O novo Coronavírus forçou o Governo Federal a apresentar uma medida para amenizar os efeitos negativos da pandemia e a BAZZA Contabilidade está de olho para que o seu negócio passe por este momento delicado. A medida do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, prevê um crédito emergencial para financiar folhas de pagamento de pequenas e médias empresas cujos faturamentos estejam entre 360.000 reais e 10 milhões ao ano. A medida tem validade de dois meses!
Funciona assim: O limite de pagamento para cada funcionário será de 2 salários mínimos (2.090 reais) e a previsão é de que a linha de crédito deverá estar disponível entre uma e duas semanas.
Este programa vai disponibilizar, no máximo, 20 bilhões de reais por mês, ou seja, 40 bilhões de reais em dois meses e o dinheiro será pago diretamente na conta do trabalhador, um mecanismo para evitar que eventualmente a empresa retenha os recursos. O contrato é fechado com o banco, mas o dinheiro vai direto para o funcionário e a empresa fica só com a dívida.
Fale com a BAZZA Contabilidade agora mesmo – e nem precisa sair de casa! Pode ser via Facebook, Instagram ou Whatsapp! Precisamos cuidar da saúde de todos e também da saúde financeira das empresas!
Comentários Facebook