Seguindo a onda de mudanças em rotinas burocráticas, causada pelo novo Coronavírus, a Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) por 60 dias. O anúncio foi feito pelo secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, e agora o prazo que venceria no próximo dia 30 de abril mudou para 30 de junho. São dois meses do prazo a mais para entrega das pessoas físicas e jurídicas.
O Fisco informou ainda que já foram recebidas pelo órgão 8,1 milhões de declarações, até 30 de março. Outro prazo que muda será o de entrega das restituições. O primeiro lote, que estava marcado para acontecer 29 de maio, terá de mudar porque ainda estará acontecendo o período de entrega pelo adiamento.
Mas vale dar uma corrida mesmo assim: Quem entrega a declaração primeiro tem maiores chances de receber a restituição antes.
Lembrando que a Receita Federal já havia adiado a entrega do Imposto de Renda de MEIs (microempreendedores individuais) e empresas no regime de Simples Nacional na semana anterior.
Acompanhe a BAZZA Contabilidade e saiba tudo o que está acontecendo no universo fiscal mesmo com a pandemia do Coronavírus! Siga a gente pelo Face e Insta!
Comentários Facebook