Governo quer que Fisco distribua dinheiro para empresas do Simples Nacional

Recentemente, o Ministro da Economia Paulo Guedes declarou que tem novidade chegando na Receita Federal para quem é Simples Nacional: Um programa para distribuir dinheiro para as estas empresas. Caso a proposta siga adiante, o plano será destinado para pequenos empresários que pagam à Receita e que precisaram fechar as portas por causa da pandemia de covid-19.

“A Receita pegou os 3,2 milhões de cadastrados e vai telefonar para cada 1 deles: ‘Vem cá, você é a empresa tal?’. O cara até vai ficar com medo de ser cobrado, o que é absolutamente normal, mas, na verdade, ele vai receber dinheiro. Vai poder ir ao banco da escolha dele e receber até 30% do faturamento mensal por 3 meses”, disse o ministro em entrevista para a Folha de São Paulo.

Na visão de Paulo Guedes, a retomada da economia só virá por meio do investimento privado e que o governo precisará de “grande solidariedade” frente à pandemia da covid-19.

Microcrédito para pequenos empresários
Guedes também falou sobre microcrédito para quem está tentando sobreviver no meio da crise do Coronavírus. Seria destinado para empresas com faturamento até R$ 360 mil por ano – e será um fundo na casa dos R$ 16 bilhões. Os elegíveis nessa faixa são, aproximadamente, 3,2 milhões de empresas.

Acompanhe a BAZZA Contabilidade nas redes sociais, Facebook e Instagram, para saber tudo o que está acontecendo no Brasil e que vai impactar na contabilidade de seu negócio.

Comentários Facebook