Todas as empresas que ainda não migraram para o Sistema Informatizado de Prestação de Informações de Empresas e Trabalhadores (eSocial) ganharam mais prazo! Fazer parte do eSocial é obrigatório para os médios empregadores a partir de 8 de Setembro de 2020, novo prazo da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
Em todo o Brasil, 1,24 milhão de médias empresas, que faturam até R$ 78 milhões por ano, deverão inserir os dados de saúde e de segurança de 21 milhões de trabalhadores na ferramenta até a nova data.
Lembre-se de que essa será a última etapa para as médias empresas concluírem a migração para o eSocial, medida que reduz a burocracia e elimina a manutenção de arquivos em papel.
A BAZZA Contabilidade cuida destas mudanças para que o seu negócio esteja em ordem neste ano! Quem não cumprir os prazos estipulados para a adesão ao eSocial estará sujeito a punições previstas na legislação – além de prejudicar os trabalhadores, que terão dificuldade para receber benefícios sociais e trabalhistas, caso o empregador não preste as informações nas datas corretas.
O eSocial elimina 15 informações periódicas que os empregadores eram obrigados a fornecer ao governo. Adotado para empregadores domésticos em 2015, o eSocial está sendo expandido gradualmente para todas as empresas e organizações até 2023.
Fale com a BAZZA agora mesmo e não deixe para a última hora a migração para o eSocial! Siga a gente pelo Face e pelo Instagram e tenha a melhor contabilidade de Curitiba neste 2020!
Comentários Facebook